quarta-feira, 17 de abril de 2013

PT do RN vai abrir o diálogo sobre eleições com aliados


O Partido dos Trabalhadores vai se tornar a primeira legenda no Rio Grande do Norte a iniciar, oficialmente, as conversas sobre o pleito de 2014. Em reunião da executiva estadual, promovida ontem, os petistas definiram atuar em duas frentes: em encontros municipais para o debate de um projeto de governo e em discussões com os partidos aliados da base da presidente Dilma Rousseff.
O presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, destacou que o partido está pronto para a disputa majoritária. Ele ponderou, no entanto, que é cedo para as definições. Segundo o petista, a discussão sobre alianças estará restrita aos partidos da base do Governo Federal. Vamos dialogar com os partidos, escutar e dizer a intenção da gente, destacou Eraldo Paiva.
Do encontro de ontem, além dos integrantes da executiva estadual, participaram o deputado estadual Fernando Mineiro, a deputada federal Fátima Bezerra e os seis prefeitos eleitos pela legenda no Estado. O presidente do diretório do PT em Natal, Carlos Araújo, explicou que o partido promoverá caravanas da cidadania pelo Estado, onde serão discutidos os problemas das regiões e a partir daí haverá a definição de um projeto de governo do PT para apresentar ao Rio Grande do Norte.
De acordo com Araújo, o partido fará o ciclo de debates até maio. Nosso trabalho é visando a candidatura própria, ressaltou. Na reunião de ontem, os petistas também formaram uma comissão para atuar como interlocutora junto ao diretório nacional. Entre os integrantes do grupo estão Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, além do próprio presidente estadual.
O papel da comissão é justificado pela relação direta que os petistas locais fazem com a aliança nacional. A aliança no Rio Grande do Norte passa pela questão nacional, destacou Carlos Araújo.
Ele observou que, embora o reflexo seja direto, no Rio Grande do Norte o principal partido aliado do Governo Federal, o PMDB, que indicará Michel Temer para vice na chapa de Dilma, integra a aliança com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Aqui há esse problema, mas vamos conversar com outros partidos da base aliada, como o PDT, PSB e o PC do B, disse Araújo.
Questionado sobre a possível candidatura do governador de Pernambuco Eduardo Campos a presidente da República, o petista ressaltou que, caso isso ocorra, o PSB sai do ciclo de conversas no Estado.

Fonte: Matéria publicada na edição de terça-feira (02) do jornal Tribuna do Norte:

domingo, 14 de abril de 2013

PT DE UPANEMA REALIZA ENCONTRO MUNICIPAL.

Aconteceu no sábado dia 06/04/2013, o Encontro Municipal dos novos filiados e simpatizantes do PT, na oportunidade tivemos também o Planejamento do Mandato Popular do vereador Aisamaque Dalyton. Neste evento fizemos um resgate histórico dos dez anos de mandato petista, e apresentamos as principais ações do mandato do nosso vereador. Neste evento tivemos a presença do Presidente Estadual do PT - Eraldo Paiva, que na oportunidade falou da importância de se ter um  mandato do PT no nosso município.
Agradecemos a todos/as pela presença.