sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Câmara Municipal de Upanema: Sessão ordinaria



  
 Pronunciamento do Vereador Aisamaque - PT 



Senhor Presidente,
Colegas Vereadores,
Demais autoridades aqui presentes,
Meus senhores, minhas senhoras, bom dia.



Quero hoje inicialmente, parabenizar Upanema pelo aniversario de emancipação politica ocorrido no último dia 16/09. Somos uma cidade ainda jovem com 61 (sessenta e um) anos, porém já com uma historia de muitas conquistas. Temos hoje o 3º maior reservatório de agua  do nosso estado, vários assentamentos da reforma agrária, a BR 110 um sonho antigo, hoje uma realidade ... Para os próximos anos, elenco como desafios suprir a necessidade de agua potável e de produção na zona rural, acredito que a Barragem de Umari tem potencial para nos tornar uma cidade realmente produtiva. Fortalecer o Turismo religioso e aproveitando as nossas belezas naturais e a aquisição de uma agencia bancaria que atenda as nossas exigências.   
Mais Sr. Presidente, gostaria ainda de cobrar verbalmente da COSERN e do Governo do Estado providencias no sentido de explicar a cobrança do ICMS aos consumidores referente aos últimos 05 (cinco) anos. Tem associação, produtores (as) que vendendo tudo que restou, ainda  não paga tamanha divida.
Cobrar reposta da Gerencia do Banco do Brasil. Já estamos no final do ano e não obtivemos ações concretas quanto ao caixa deste banco Sr Presidente.
Por último, informar que estive na COSERN e nas empresas prestadoras de serviço a fim de solucionar pendências na eletrificação do Conjunto Antonieta Freire. Informar também aos produtores (as) que o período para emissão da Declaração do ITR já teve inicio e se estenderá até o próximo dia 30 deste.     
           A todos (as), bom dia e ótimo final de semana.