domingo, 29 de novembro de 2015

Vereador Aisamaque Dályton - PT/RN é "Destaque da Mídia 2015"



A LOGOS - Assessoria de Pesquisa e Gestão, homenageou na noite deste sábado (28),  no município de Alexandria/RN,  prefeitos (as), secretários (as), vereadores (as) e diversas personalidades com o   prêmio “Destaques da Mídia 2015", que vem sendo  promovido anualmente desde o ano de 2011, estando em sua 5ª edição.
 A exemplo do ano anterior, o Vereador Aisamaque Dalyton teve seu nome lembrado entre os entrevistados, sendo eleito como um dos "Destaques Parlamentares" do ano em curso em nosso município.  Ao lado de amigos (as), familiares, apoiadores (as)... o vereador recebeu a comenda e agradeceu a todos (as) pelo reconhecimento. "Neste momento de alegria, quero agradecer primeiramente a Deus por nos conceder o dom da vida. Aos Upanemenses que confiaram em nosso trabalho e agora optaram por nosso nome entre os pesquisados. A todos os meus familiares, amigos (as), companheiros (as) de partido, movimentos sociais, apoiadores... Enfim, a todos e todas que diariamente nos ajudam a construir o nosso mandato popular com Juventude e Trabalho. Não tivemos um ano fácil, os desafios foram enormes:  A estiagem que em nossa região se alastra pelo quarto ano seguido, a crise financeira que tanto afeta o continente, a falta de transparência das ações públicas... Em síntese, tivemos mais um ano digno de muito trabalho, esforço e compromisso com o nosso povo", completa o Vereador.
A nossa reportagem o edil ainda afirmou que para o ano vindouro,  pretende continuar legislando  com os mesmos anseios. "Planejo um ano com as mesmas tarefas, bandeiras de luta, compromissos, desafios..., afinal, nosso mandato busca sempre contribuir com o desenvolvimento dos nossos habitantes", reforça o parlamentar.  
Além de Aisamaque, o vereador Carlos Alberto - PMN e a Secretaria  Municipal de Ação Social  Rivanda Bezerra também foram agraciados. Ambos, em suas respectivas pastas.   

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Câmara Municipal: Vereador Aisamaque - PT cobra conclusão do saneamento basico.



Senhor Presidente,
Colegas Vereadores,
Demais autoridades aqui presentes,
Meus senhores, minhas senhoras, bom dia!

Gostaria de iniciar cobrando ao  Sr. Presidente, a realização da audiência pública aprovada nesta casa ainda no primeiro semestre deste ano,  sobre a paralisação das obras do saneamento básico, pois até o momento estamos sem respostas oficiais.
Tenho dito e repito: Upanema não pode perder uma obra de suma importância para a nossa sociedade.  Foram recursos público investido que precisam dar continuidade. O retorno da geração de emprego e renda e todos os benefícios sociais voltados ao bem estar dos nossos munícipes.   
Quero mais uma vez externar minha preocupação quanto ao tema. Gostaria de obter uma resposta satisfatória, pois é necessário reunir todos os atores e atrizes envolvidos. 
Outro tema que gostaria de chamar a atenção é sobre as filas nos ESFs. Outro dia, presenciei pessoas tendo que se deslocar de suas residências em plena madrugada para garantir seu atendimento médico.
Pela relevância do assunto, solicito verbalmente Sr Presidente oficializar a Secretária Municipal de Saúde, o problema em epigrafe e a nossa preocupação. 
Por fim, relatar e mais uma vez cobrar a recuperação das estradas vicinais, bem como a utilização das maquinas e equipamentos adquiridos através do Programa  PAC II na zona rural. 
A todos (as), bom dia e um ótimo final de semana!!