Ato em Barreiras reúne cerca de 10 mil mulheres de todo o Nordeste.
A Delegação potiguar da Marcha Mundial das Mulheres chegou hoje à tarde em Barreiras/Ba com 250 militantes para ato público.
São cerca de 10 mil mulheres de todo o Nordeste que se reúniu em Barreiras, Bahia, para protestar contra o agronegócio que avança na região.
O ato tem como objetivo denunciar a concentração do agronegócio no Nordeste, em especial no município de Barreiras. A cidade que está localizada a 853 km de Salvador é onde se dá uma das maiores concentrações do agronegócio para o plantio de soja. A Atividade será realizada na Praça Landulfo Alves, às margens do Rio Grande.
Raimundinha, coordenadora regional da Contag, destaca que para as mulheres nordestinas a marcha não está resumida apenas ao ato em Brasília e sim a todo o processo que tem início na organização nos estados para a saída das delegações: “A chegada é o momento final, a grande celebração. Os atos regionais lembram que outras etapas antecedem a mobilização no Distrito Federal”, finaliza Raimundinha.
Cláudia Lopes, militante da Marcha Mundial das Mulheres e do Centro Feminista 08 de Março destaca que esse momento será muito importante para as mulheres e para o município de Barreiras. “Com essa mobilização mostraremos ao agronegócio que as mulheres têm força e organização e que depois deste ato iremos à Brasília denunciar o agronegócio, o hidronegócio e todas as formas de exploração de nossas águas, nossa terra e nosso ar”, destaca a militante Cláudia.
Fonte: http//:centrofeminista.worpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário