O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta quinta-feira (27) para Montes Claros, na região norte de Minas Gerais, onde participa com o governador Fernando Pimentel do 1º Encontro dos Povos das Gerais. E na sexta-feira (28), participa de ato em defesa da democracia e da Petrobras no Congresso Estadual da CUT-MG, em Belo Horizonte.
O ato em Montes Claros começa às 17h no estacionamento da Faculdade Ibituruna. O encontro reunirá povos e comunidades tradicionais do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha com o intuito de debater e trocar experiências em torno de práticas agroecológicas e ainda discutir e propor a implementação de políticas públicas voltadas para as comunidades tradicionais.
Já em Belo Horizonte, o ex-presidente participa do 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais, às 18h, no Chevrolet Hall, que será um ato em defesa da Petrobras e da democracia. O ato, que simbolizará a unidade dos movimentos sindical, sociais e estudantis em Minas Gerais, contará com a participação do MST, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), entre outras forças populares organizadas, e também abrirá o 44° Congresso da União Estadual dos Estudantes (UEE).
Fonte: Instituto Lula
Nenhum comentário:
Postar um comentário