terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Coesão da bancada petista começou com Lula e continua firme com Dilma, afirma Pedro Eugênio




Deputado Pedro Eugênio (PT-PE) faz balanço sobre a atuação da bancada petista no governo Dilma 2011 e declara: “A bancada do Partido dos Trabalhadores teve uma atuação importante e foi linha de frente da defesa dos projetos prioritários para o Brasil, e os projetos que o governo enviou para o Congresso Nacional, e em particular, aqui na Câmara”.

De acordo com o deputado, a bancada do PT atuou na votação dos projetos do governo, mas também na articulação política dando aos projetos corpo e densidade política no debate, e enfrentando oposição e obstruções que sempre foram atônicas da oposição.

“Concluímos o ano com a aprovação da DRU, um projeto absolutamente importante, e aprovamos o Código Florestal que a imprensa tentou passar como se não fosse algo positivo para o país, mas foi um grande avanço que nós conseguimos. Porque nós transformamos muitos aspectos que estavam ali colocados em aperfeiçoamento por iniciativa da nossa bancada, e conseguimos uma solução importante para o país. Então nós temos a comemorar resultados importantes para o Congresso, para a Câmara e para a nossa bancada”.

Segundo o deputado, a base da bancada petista é fundamental para o governo federal e foi construída no governo Lula. Pedro Eugênio comemora o fato da coesão petista seguir dando certo no governo Dilma.

“Essa base é formada por políticas de desenvolvimento com distribuição de renda. E nós temos que destacar os projetos e todos os programas de impacto social que garantiram o crescimento do mercado interno, e a distribuição de renda no país, que permitiu que o país saísse da crise quase sem entrar nela, e passasse rapidamente pela crise de 2008 e superasse essa crise. Programas como o Bolsa Família, democratização do crédito, aumento real do salário mínimo, e a questão do Simples são ações do nosso governo que criaram uma base importante sobre a qual nós temos toda a condição de construir o Brasil do futuro”.

Para concluir, Pedro Eugênio informa “nós temos que fazer um processo interno de discussão e o partido tem um papel muito importante, e a nossa bancada também, para dialogarmos com a sociedade de um lado, e com o governo do outro, para darmos passos de transformação que façam com que o Brasil efetivamente mude de patamar de desenvolvimento”. Eugênio falou ainda, que as expectativas e desafios do governo para o próximo ano têm que caminhar no sentido de saber aproveitar o momento para a realização de mudanças estruturais que apontem para o Brasil do futuro.

“Temos exatamente esse desafio de começarmos 2012 com essa perspectiva de ir muito além da superação da crise, mas, mais do que isso irmos construindo as bases e as condições de uma nova sociedade cada vez mais democrática, e cada vez mais progressista”.


Fonte:Portal do PT

Nenhum comentário: