terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rui Falcão: “Em 2012, Lula estará conosco fazendo campanha pelo 13 e pelo PT”

Lula, Dilma e Rui Falcão no 4º Congresso do PT. (Foto Mário Agra - PT)
 

“Não tenho dúvida de que, no ano que vem, estaremos juntos fazendo campanha pelo 13 e pelo PT, como o próprio Lula já havia se comprometido”.


O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta terça-feira (1) que o recolhimento temporário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para tratamento de um câncer, não atrapalha as movimentações partidárias nem impede que ele continue contribuindo na construção de candidaturas para as eleições de 2012.

“No momento, estamos mais preocupados com sua pronta recuperação. Temos a informação de que ele reagiu bem ao início do tratamento. No PT, tudo prosseguirá no mesmo ritmo. O clima é de normalidade. Lula é ouvido por nós e se informa permanentemente conosco. Com certeza vamos continuar conversando”, afirmou.

Rui lembrou que a agenda do ex-presidente neste período estava mais concentrada nas viagens internacionais e que, de toda maneira, ele só entraria com mais empenho na atividade partidária depois de janeiro.

Questionado pelos jornalistas sobre a “falta” que o afastamento de Lula faria ao PT, Rui lembrou que a importância de Lula vai além da questão partidária. “O PT é uma espécie de filho do Lula. Mas ele faz falta ao Brasil inteiro e ao mundo, por sua liderança, pelo que ele representa”.

O presidente destacou que as questões relativas a 2012 estão bem encaminhadas. “O PT tem democracia interna. Tem unidade na diversidade, que é um dos motivos de sua força. Estamos unidos e preparados para a disputa de 2012”.

(João Paulo Soares – Portal do PT)

Nenhum comentário: