sábado, 28 de janeiro de 2012

Meteorologistas apontam bom inverno para este ano no RN.

Com início de tempo nublado e de chuva, mesmo que fraca, o homem do campo começa a ganhar mais fé para um ano de bom inverno e consequentemente de uma boa safra.

A previsão até o momento por parte da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte - Emparn, é que esse ano será de chuvas de normal a acima da média,sendo que para a região do Semiárido, a estimativa é de que possa chover entre 600 a 700 mililitros e, para o Alto Oeste potiguar, a marca pode atingir 750 mililitros.

Vale salientar que, de acordo com o que foi explicado em recentes entrevistas do chefe do Departamento de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, a confirmação de um bom período invernoso para o estado só será definida no próximo mês,, após a Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor norte do Nordeste do Brasil, que desse vez será realizada em Natal, a exemplo do que já ocorreu em outros estados. Por enquanto, as observações das condições da atmosfera dos oceanos dão conta de um período com chuvas regulares propício a agricultura e a renovação de recursos hídricos já a partir desse final de mês e início de fevereiro.

A previsão inicial é de uma boa quantidade de chuva, sendo que no mês de março as precipitações ficarão mais intensas, afastando a possibilidade de seca.

Fonte: Site do Pola Pinto

Nenhum comentário: