quinta-feira, 1 de maio de 2014

Fátima faz homenagem aos trabalhadores: "A hora é de preservar o legado e lutar por mais avanços".

 
 
A deputada Fatima Bezerra fez uma homenagem nesta quarta-feira (30), no plenário da Câmara, aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil que celebram mais uma vez o 1º de Maio.
"O 1º de Maio de 2014 tem a marca de preservar o legado do que foi construído e continuar fazendo história com as lutas sociais por um Brasil que respeite seus trabalhadores e divida melhor a sua riqueza.Misturando luta e festa, muitos irão às ruas do país, para comemorar o que historicamente foi conquistado e lutar por mais avanços, mais cidadania", declarou Fátima.  
A deputada lembrou que o Brasil avançou muito nos últimos anos com os governos Lula e Dilma, principalmente na geração de empregos que atingiu níveis históricos, com 20 milhões de trabalhadores empregados.

"Os trabalhadores e trabalhadoras sabem que é preciso preservar o que já foi conquistado. E têm consciência de que nenhuma dessas conquistas vieram de graça. Foram frutos de lutas mais recentes e de um legado histórico e lutas que nunca cessaram, mesmo nos tempos mais sombrios do Estado Novo ou da ditadura que se instalou no país com o golpe de 1964. E que se abateu fortemente sobre a classe trabalhadora e suas lideranças", frisou.
Fátima ressaltou ainda a firmeza dos trabalhadores no início do século passado com as primeiras greves gerais. E assinalou que é preciso ampliar a luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas, reforma agrária; reforma política, democratização dos meios de comunicação;  contra o processo de precarização e terceirização da mão-de-obra; por 10% do PIB para a Educação; o fim do Fator Previdenciário e políticas de geração de emprego e renda para a juventude.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN

Nenhum comentário: