terça-feira, 21 de junho de 2011
Fundação Perseu Abramo poderá atuar na formação de candidatos petistas
Um dos principais braços de formação intelectual do Partido dos Trabalhadores, a Fundação Perseu Abramo poderá ter suas atividades ampliadas. Além das publicações, debates e demais atividades, a Fundação terá maior alcance junto à militância, e alçará voos internacionais. Em conversa esta semana entre o presidente do PT, Rui Falcão, e o presidente da Fundação, Nilmário Miranda, foram delineados alguns dos pontos que deverão ter andamento já este ano. Uma das propostas é que a Fundação também atue na formação dos candidatos petistas, Isso já valendo para as próximas eleições.
A proposta faz parte das estratégias de consolidação do Partido como êxito de governo, como falou Rui Falcão. “Há propostas agora inclusive de estender esse processo de formação, fazer a preparação para a disputa eleitoral, estendendo essa formação para candidatos a prefeitos, a gestores e a dirigentes regionais. Para que nossa participação eleitoral seja capaz de captar toda essa riqueza de projetos, de propostas e de programas que o PT e a Fundação produziram ao longo desses anos”.
Outro passo será o alcance internacional. Como adiantou Nilmário Miranda: “No plano internacional, por exemplo, nós vamos fazer agora uma reunião com os governos progressistas. Mas nós queremos fazer também, um seminário da esquerda européia, que está em crise perdendo posições”. A posição de Nilmário é baseada no sucesso que os governos de esquerda e progressistas tem tido na América Latina.
Fonte: http://www.pt.org.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário