sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pronunciamento: Vereador Aisamaque Dalyton - PT parabeniza os novos (as) Upanemenses.




Senhor Presidente,
Colegas Vereadores,
Público aqui presente,
Meus senhores, minhas senhoras, bom dia.


Inicio parabenizando os nossos novos irmãos Upanemenses que foram homenageados  na última sexta-feira dia 13/09 por essa casa. 
Agraciar essas pessoas com um titulo de cidadão (a) Upanemense é reconhecer o papel desenvolvido por cada um, por cada uma,  e ao mesmo tempo reafirmar o compromisso de todos  vocês com essa terra, pois nascer numa cidade é uma questão de destino, porém exaltar uma cidade  é uma questão de escolha.
Nosso mandato  parabeniza a todos (as) e agradece o esforço, o compromisso e a dedicação de todos (as) vocês, com nossa terra, nossa gente, nossa historia, nossas raízes, com o nosso território. Parabéns a todos (as).
Também parabenizar Upanema, nossa terra, nossos habitantes pelos 60 anos de emancipação política. Desejar que esse  16 de Setembro simbolize realmente o ANIVERSÁRIO dos nossos habitantes,  um povo humilde, hospitaleiro, batalhador que escolheram essas terras,  abençoadas pela fé do Padre Francisco Adelino para habitarem e construírem suas vidas.  São meus sinceros votos.
Quanto a programação alusiva a festa de emancipação politica, parabenizo a gestão municipal por ter dado continuidade as obras não concluídas vindas da gestão anterior. Considero essa atitude de fundamental importância para o desenvolvimento de um município.  Mas,  quanto aos festejos observei claramente que a intenção dos organizadores era “acirrar cada vez mais a politica partidária” que na minha opinião deveria ter concluído em 07/out/ passado. As poucas atividades que participei vi claramente: As falas, as apresentações, os discursos, as atividades mostraram   essa realidade. Isso é prejudicial para o bom relacionamento, um relacionamento de irmãos que devemos ter, pois somos filhos e filhas da mesma terra, do mesmo solo, como diz nosso hino: Lutemos juntos, somos irmãos, sempre firmados na bandeira da união. 
È preciso que algumas pessoas que pensam essa gestão compreendam que vivemos em um  País democrático, o voto é livre, você tem o dever e do direito de fazer sua escolha. Isso sim é democracia. Não é democracia burlar o processo de escolha de um simples conselho da juventude, não é democracia usar da festa do aniversario da cidade, uma festa de todos (as) Upanemenses  para reacender o palanque político. Estamos vivenciando a comemoração do aniversario de  uma cidade composta por 13.000 mil habitantes e não a conquista de um grupo.
 Quanto a câmara Sr. Presidente,  passados os festejos emancipatórios e chegado a hora de voltar as atividades, é preciso rever as solicitações pendentes, os requerimentos aprovados, a audiência publica, a prestação de conta dessa casa. Não adianta cobrarmos transparência do poder executivo se no legislativo não há transparência. Essa casa precisa dar condições mínimas aos vereadores para se desenvolver um bom trabalho. È função dessa casa procurar, buscar, pesquisar, investigar ir a traz e aprovar projetos que objetivem o bem estar da nossa população e isso não está acontecendo.
Deixo essa mensagem.
A todos (as) meu bom dia, e um ótimo final de semana.

Nenhum comentário: