sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Vereador Aisamaque Dalyton - PT solicita a participação da Secretária Municipal de Saúde na sessão da Câmara Municipal.




Senhor Presidente,
Colegas Vereadores,
Meus senhores, minhas senhoras, 
Público aqui presente, bom dia.


Quero hoje de inicio me solidarizar com o pai Diego Denio de Aguiar Teixera pela situação vivida na ultima terça-feira na Unidade Mista de Saúde e que encontra-se estampado nos principais meios de comunicação da cidade.
Para quem não teve acesso e não sabe o que aconteceu,  mais uma vez nossa população ficou sem medico plantonista no único hospital de urgência e emergência do município e quase que o pior acontece.
Como Pai, ao ler a reportagem (matéria) me emocionei, pois a situação que viveu essa família é preoculpante e acima de tudo revoltante.
Estamos no nono mês do ano e em quase todas as sessões ordinárias ou extraordinárias desta casa o tema “saúde” veio a toma. Eu sugiro Sr. Presidente convocar a nova secretaria da pasta,  até como forma de conhecer a casa,  a participar da próxima sessão ordinária para termos conhecimento por parte da gestão,  o que tanto dificulta a bom atendimento de saúde em Upanema.   
Outro tema que quero aqui externar é para informar que nosso município foi beneficiado com mais uma maquina agrícola pelo Programa PAC 2, financiado e executado pelo Governo Federal, desta vez é um caminhão caçamba que será entregue hoje a gestão pública através de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA. Esse caminhão caçamba se junta a retroescavadeira e a motoniveladora já entregues anteriormente para juntos,  auxiliar na reestruturação da infra-estrutura hídrica e na interligação dos municípios através da recuperação de estradas vicinais, algo que tá difícil de acontecer por aqui.
Pelo visto, falta agora o governo federal enviar o combustível e um valor significativo destinado unicamente para a manutenção das maquinas e despesas com os operadores, só assim essas maquinas atingem o objetivo.
Por último é cobrar do Sr. Presidente respostas quanto ao andamento da audiência publica aprovada recentemente por essa casa com os agentes financeiros, Banco do Brasil e Bradesco   

A todos (as), um bom dia e um ótimo final de semana. 


______________________________________________ 



Câmara Municipal de Upanema/RN
Gabinete do Vereador
Aisamaque Dalyton


REQUERIMENTO N.º _____/2013


EMENTA: Nos termos do § 1º do art. 93 do Regimento Interno, o vereador que subscreve essa proposição vem mui respeitosamente solicitar que seja formulado convite a Secretária Municipal de Saúde a fim de participar de uma sessão ordinária desta casa, prestando informações quanto a saúde pública em nosso munícipio e outros assuntos.


EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA (RN).

O Vereador Subscrevente Requer, cumpridas as formalidades regimentais vigentes, que seja oficiado convite a Secretária Municipal de Saúde a fim de participar de uma sessão ordinária desta casa, prestando informações quanto à saúde pública em nosso munícipio e outros assuntos.


Sala das Sessões, Gabinete do Vereador
Upanema (RN), 6 de setembro de 2013





Aisamaque Dalyton Fagundes Conceição
Vereador
 

Nenhum comentário: